NOTÍCIAS

Tarde de campo apresenta tecnologias para canola

A área de canola atingiu 41,6 mil hectares no Brasil em 2018, com expectativa de clima favorável que pode resultar em 37% de aumento no volume de produção nacional. Na busca de bons resultados na lavoura, a Embrapa Trigo e a Abrascanola promovem a Tarde de Campo de Tecnologia para Canola, no dia 28/08, às 14h, em Passo Fundo, RS.

Segundo a Conab (agosto 2018), a área de canola no Brasil sofreu queda de 13,5% com redução significativa no Paraná, onde foram cultivados 4,8 mil hectares na última safra e agora, em 2018, a área foi reduzida a 800 hectares. No Rio Grande do Sul a área também foi 5,8% menor, registrando 40,8 mil hectares neste ano.

De acordo com o pesquisador da Embrapa Trigo Gilberto Tomm, no momento, a maioria das lavouras está em fase de florescimento e enchimento de grãos. A cultura apresenta boa quantidade de flores, folhas bem desenvolvidas e plantas com excelente sanidade, indicando alto potencial produtivo das lavouras. A expectativa é a produção nacional atinja 56,2 toneladas, um aumento aproximado de 40% com relação à safra anterior.

Na Tarde de Campo de Canola serão apresentados temas como boas práticas no uso da tecnologia Clearfield (importante para o controle de plantas daninhas), híbridos, defensivos, manejo de pragas e doenças, além da apresentação da experiência de uma empresa de fomento e assistência técnica com a cultura, a Produtiva, com sede em Ijuí, RS.

O evento acontece com qualquer tempo, na tarde do dia 28 de agosto, a partir das 14h, na vitrine de tecnologias da Embrapa Trigo, em Passo Fundo, RS. Informações através do telefone 54-3316-5800 e trigo.eventos@embrapa.br.

Fotos